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SRS-2


Preço: R$ 474,50

Escala de Responsividade Social, segunda edição

A SRS-2 é uma escala destinada a mensurar sintomas associados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como a classificá-los em níveis leves, moderados ou severos. Sua avaliação se faz de forma global e espefícica, já que agrupa os sintomas em subcategorias (Escalas Compatíveis ao DSM-5 e Subescalas de Intervenção).

A avaliação do autismo é substancialmente clínica e o profissional deve utilizar de diferentes recursos para compor o seu processo de avaliação. Esse instrumento pode ser utilizado para iniciar processos diagnósticos (rastreio) e para o planejamento de intervenções clínicas e ocupacionais. Desta forma, a escala é uma ferramenta importante para o raciocínio clínico do profissional, apoiando sua tomada de decisão.

Contexto: Clínico, Hospitalar e Educacional.

Aplicação: Pode ser administrada de três modos.

*Os modos informatizados são realizados por meio da plataforma Hogrefe Testsystem-5 (HTS-5).

Material: Manual para aplicação.

*Quando aplicada em lápis e papel, a SRS-2 requer o formulário e caneta para uso do respondente.

Há quatro tipos de formulários, e sua escolha depende da idade do examinando:

*A coleção abrange 10 folhas de cada tipo de formulário, totalizando 40 unidades. 

Normatização:

A padronização da SRS-2 abrange uma ampla faixa etária e envolve três amostras coletadas independentemente. A amostra de padronização das crianças em Idade
Escolar consistiu em 2.025 relatórios em 1.014 crianças de 4 a 18 anos, e incluiu um relatório de pais/responsáveis e um relatório do professor sobre cada criança.

A amostra de padronização para Pré-escolares consistiu em 474 relatórios em 247 crianças e incluiu um relatório de pais e um de professor para cada criança.

A amostra de padronização para adultos envolveu 2.210 relatórios em 702 adultos de 18 a 89 anos.

Adaptação brasileira:

Lisandra Borges

Doutora em Psicologia, com ênfase em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco (USF). Vinte anos de experiência como profissional em moradia assistida para autistas severos (Clínica Fenix). Assessora, professora e responsável técnica pelo Serviço Escola de Psicologia da USF. Professora nos cursos de pós-graduação lato sensu em Avaliação Psicológica e Neuropsicologia do IPOG e do Child Behavior Institute (CBI of Miami). Parecerista ad hoc do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos do CFP (SATEPSI).

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