whatsapp button
Redes Sociais: Fale Conosco
Buscar produtos

RECURSOS LÚDICOS NA CLÍNICA INFANTOJUVENIL


Preço: R$ 273,00

Recursos lúdicos na clínica infantojuvenil apresenta os principais livros, baralhos, brinquedos e jogos (comerciais e terapêuticos) que podem ser utilizados no atendimento clínico de crianças e adolescentes. Reúne, de forma sistemática e aprofundada, informações sobre recursos disponíveis no mercado, bem como apresenta instruções e sugestões de uso e adaptações terapêuticas.

Escrito por profissionais com experiência clínica e que estão cotidianamente no consultório, este livro apresenta informações condizentes com a realidade do País, podendo ser utilizado por estudantes, psicólogos, pedagogos, professores, fonoaudiólogos e demais profissionais que se interessam pela clínica infantojuvenil. Os 30 capítulos que compõem a obra são escritos em linguagem acessível, com uma fundamentação teórica breve e, em seguida, uma sequência descritiva dos diferentes recursos que podem ser utilizados para avaliação e/ou intervenção dos construtos de referência.

Este livro dispõe de formulários digitais.

PÚBLICO-ALVO

Estudantes de psicologia, psicólogos e profissionais que atuam com crianças e adolescentes, como professores, pedagogos, fonoaudiólogos e profissionais da área da saúde.

DIFERENCIAIS DA OBRA

Sistematiza e aprofunda a apresentação de recursos lúdicos para o uso individual e em grupos, tanto para a avaliação quanto para a intervenção, com crianças e adolescentes de diferentes faixas etárias. Este livro é um instrumento prático para auxiliar os profissionais a escolherem os melhores recursos para trabalhar, com criatividade e ludicidade, as demandas clínicas apresentadas pelos pacientes. Apresenta detalhadamente mais de 500 sugestões de recursos e inclui: público-alvo, objetivos, instruções de uso e aplicação terapêutica.

CONHEÇA AS AUTORAS

Manuela Ramos Caldas Lins

Psicóloga. Professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Membro do Núcleo de Estudos em Saúde Mental, Educação e Psicometria (NESMEP), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Neurociência Cognitiva e Comportamento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Membro do Grupo Avaliação Psicológica: Pessoas & Contextos (APlab), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB).

 

Lara Maria Costa da Fonseca Gomes

Psicóloga. Pós-graduada em Terapia Cognitivo-comportamental na Infância e Adolescência pelo Instituto de Terapia Cognitivo-comportamental (InTCC). Possui formação em Terapia do Esquema pelo Instituto de Educação e Reabilitação Emocional (INSERE). Certificada em Disciplina Positiva pela Positive Discipline Association (PDA), Estados Unidos, e em Parentalidade e Educação Positivas pela Escola de Parentalidade, Portugal.

Newsletter

Assine nosso sistema de newsletter e receba novidades!

Buscar os produtos no site