whatsapp button
Redes Sociais: Fale Conosco
Buscar produtos

PEDAGOGIA DO FRACASSO


Preço: R$ 97,00

Pedagogia do Fracasso: O que as ciências cognitivas têm a dizer sobre a aprendizagem?

O que as ciências cognitivas tem a dizer sobre aprendizagem. Uma crítica às teorias clássicas que orientam muitas das práticas pedagógicas no Brasil. A critica tem como base as ciências cognitivas. Os autores analisam problemas da educação brasileira e sua relação com teorias clássicas de desenvolvimento infantil e aprendizagem.

Parte 1

Capítulo 1 – O romantismo educacional
Capítulo 2 – As mazelas do construtivismo
Capítulo 3 – Precisamos reinventar a roda?A importância da herança do conhecimento na aprendizagem
Capítulo 4 – Paulo Freire e a Aprendizagem: transferir conhecimento ou fazer propaganda política?

Parte 2

Capítulo 5 – O que a psicologia evolutiva e a comportamental tem a dizer sobre educação?
Capítulo 6 – Ecologia da Aprendizagem a abordagem sociocontextual
Capítulo 7 – Por que é tão cansativo aprender coisas novas na escola? Processamento de informação, memória de trabalho e longo prazo
Capítulo 8 – As bases neurais da aprendizagem escolar

Parte 3

Capítulo 09 – Diferentes formas de Ensino
Capítulo 10 – Como as crianças aprendem a ler a escrever as palavras e os números?
Capítulo 11 – Como se desenvolve a compreensão leitora?
Capítulo 12 – Como as crianças aprendem aritmética?
Capítulo 13 – Transtorno generalizado de ensino – o fracasso da pedagogia

Posfácio

Como as crianças aprendem na escola?

Dez perguntas trazendo contribuições importantes das ciências cognitivas e comportamentais para o conhecimento

Autores:

Henrique Augusto Torres Simplício

Vitor Geraldi Haase

Newsletter

Assine nosso sistema de newsletter e receba novidades!

Buscar os produtos no site