“A aprendizagem da matemática é fundamental para alcançar o sucesso em uma sociedade como a atual, que se baseia no conhecimento. A carência de certas habilidades matemáticas pode levar à sérias consequências na hora de conseguir e manter um emprego ou certo status profissional.
Apesar disso, ainda são escassos os especialistas que ajudam as crianças com dificuldades de aprendizagem da matemática, às quais nos referimos com o termo Discalculia do Desenvolvimento. Com grande rigor científico, a doutora Dos Santos foi capaz de integrar os conhecimentos mais relevantes no campo da discalculia, com importantes implicações para a orientação educativa e a prática clínica.”
Prof. Dr. Luis Fuentes Melero, Universidad de Murcia, Murcia, Espanha.
Sumário:
Disfunções da numerosidade;
Diagnóstico diferencial da discalculia do desenvolvimento;
Introdução à discalculia do desenvolvimento;
Fenótipos da Discalculia do Desenvolvimento;
Prevalência dos Transtornos de Aprendizagem da Matemática;
A etiologia multifatorial da discalculia do desenvolvimento;
Neurobiologia dos Transtornos de Aprendizagem da Matemática;
Critérios oficiais da Discalculia do Desenvolvimento;
Avaliação multidimensional da Discalculia do Desenvolvimento;
Intervenções dos Transtornos de Aprendizagem da Matemática;
Relatos de casos de Discalculia do Desenvolvimento;
Modelos teóricos da cognição numérica.
Autora:
Flavia Heloísa dos Santos
Editora Pearson Clinical Brasil Ano de publicação: 2017
1ª Edição Editor: Leandro F. Malloy-Diniz e Paulo Mattos ISBN: 978-85-8040-761-7 244 páginas
Material/itens do kit
Livro
Autor Principal
Editor: Leandro F. Malloy-Diniz e Paulo Mattos
Autor: Flávia Heloísa Dos Santos
Newsletter
Assine nosso sistema de newsletter e receba novidades!