O Teste de Retenção Visual de Benton (BVRT) tem como objetivo avaliar habilidades de memória visual, percepção visual e praxia visuoconstrutiva. É um instrumento de avaliação neuropsicológica e pode ser utilizado nos contextos clínico neuropsicológico ou psicológico e demais áreas nas quais há necessidade de avaliação de memória visual, percepção visual e praxia visuoconstrutiva. O teste é composto por dois formatos de administração, com 10 lâminas cada. Existem padrões de aplicação, pontuação baseada no número de produções corretas e a frequência dos tipos específicos de erros feitos pelos examinandos, assim como normas de desempenho por idade e escolaridade.
Contém:
01 Manual de Instruções 01 Livro de Estímulos 01 Livro de Aplicação (10 folhas) 01 Livro de Avaliação (50 Folhas) 01 Crivo de Correção
Aplicação: Individual
Autores:
Jerusa Fumagalli de Salles
Fonoaudióloga, Professora Associada do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia do Desenvolvimento (NEUROCOG) e do Curso de Especialização em Neuropsico¬logia da UFRGS. Membro da equipe do Ambulatório de Neuropsicologia do Serviço de Neurologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Denise Ruschel Bandeira
Psicóloga, Professora Associada do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia, Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Coordenadora do Grupo de Estudo, Aplicação e Pesquisa em Avaliação Psicológica da UFRGS.
Clarissa Marceli Trentini
Psicóloga, Professora Associada do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Coordenadora do Núcleo de Estudos em Avaliação Psicológica e Psicopatologia (NEAPP).
Joice Dickel Segabinazi
Psicóloga pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestre e Doutora em Psicologia pela Uni¬versidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Integrante do Grupo de Estudo, Aplicação e Pesquisa em Avaliação Psicológica (GEAPAP) e colaboradora no Núcleo de Estudos em Neuropsicologia do Desenvolvimento (NEUROCOG). Professora Auxiliar do curso de Psicologia da UniRitter.
Claudio Simon Hutz
Psicólogo, Professor Titular do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia, Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Coordenador do Laboratório de Mensuração do Instituto de Psicologia da UFRGS.
Idade
Crianças a adultos entre 7 e 30 anos, e idosos entre 60 e 75 anos
Tempo de Aplicação
Sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média de 10 a 20 minutos
Restrito à Psicólogos
Sim
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