Redes Sociais: Fale Conosco
Buscar produtos

EAD – Avaliação Neuropsicológica Forense

R$159,00

Objetivo

Aborda-se nesta temática o entendimento do que é considerada uma Avaliação Neuropsicológica Forense. Quais as demandas que requerem uma Avaliação Neuropsicológica Forense, para comprovar capacidade de atuar nos contextos da vida diária. Quais as implicações da avaliação junto à área do Direito. Como se dá o processo da avaliação e as diferenças diante da avaliação psicológica clínica.

Conteúdo Programático:

Introdução – O que é avaliação neuropsicológica forense, suas implicações e como se diferencia de outras avaliações.
No módulo de introdução, serão abordadas as demandas e os contextos da Avaliação Neuropsicológica Forense, suas implicações e propostas de intervenção.

A Perícia Neuropsicológica – processo de perícia, personagens, técnicas e conhecimentos necessários.
No segundo módulo, abordam-se o que é perícia na saúde mental e seus objetivos, diferenciando-se da avaliação clínica. Quais as determinações legais, os personagens desse momento e as técnicas utilizadas. Conhecimentos necessários por parte do psicólogo perito, os passos do processo e a resposta aos quesitos.

Casos – No terceiro e último módulo, serão apresentados diversos Casos que melhor esclarecerão o papel e a importância da Avaliação Neuropsicológica Forense.

Carga Horária: 02 Horas*

* Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.
** Você tem até 60 dias para acessar a plataforma. O curso ficará disponível para você assistir por mais 90 dias após o primeiro acesso.

 

Docente:

Psicólogo Dr. Antonio de Pádua Serafim (CRP 06/39832)

Graduado em Psicologia – UFPB (1992); Mestrado em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia (IPUSP, 1999); Doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP (2005); Especialização em Psicologia Hospitalar pelo Hospital das Clínicas HCFMUSP (1994).
Diretor do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia e Coordenador do Programa de Psiquiatria e Psicologia Forense (NUFOR) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq/HCFMUSP). Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).
Membro do GT ANPEPP Tecnologia Social e Inovação: Intervenções Psicológicas e Práticas Forenses contra Violência. Área de pesquisa: Saúde Mental e Violência, Personalidade, Psicologia e Neuropsicologia Cínica e Forense. Bolsista Produtividade – CNPq


Solicitar Pré-Inscrição **


Newsletter

Assine nosso sistema de newsletter e receba novidades!

Buscar os produtos no site