Este curso tem como objetivo oferecer aos profissionais da área de Psicopedagogia, formas de reconhecer e possibilitar o mapeamento do desenvolvimento da aprendizagem da criança, do adolescente ou adulto. O público alvo são educadores, psicopedagogos e profissionais da saúde que atuam ou se interessam peIo tema da avaliação Psicopedagógica assim como graduandos da área.
Objetivo geral:
Apresentar e resgatar as bases teóricas que sustentam a Avaliação Psicopedagógica Retomar conhecimentos de referências no tema
relacionando com estudos atuais na esfera da Neurociência, Inteligências Múltiplas e a Psicopedagogia Modular, buscando instrumentalizar e preparar os profissionais que atuam nesta área.
Conteúdo Programático:
AuIa 1: Trajetória histórica da Psicopedagogia Aula 2: Avaliação Psicopedagógica no século XXI AuIa 3: Principais contribuições teóricas para Avaliação Psicopedagógica AuIa 4: Etapas do processo de Avaliação Psicopedagógica Aula 5: Identificação e reconhecimento da modalidade de aprendizagem AuIa 6: Hipótese diagnóstica no contexto da Avaliação Psicopedagógica Carga Horária: 03h*
* Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos. **Você tem até 60 dias para acessar a plataforma. O curso ficará disponível para você assistir por mais 90 dias após o primeiro acesso. *** Todos os cursos têm certificado, que é emitido pelo próprio aluno ao concluir as aulas.
Docente:
Andréia Gonçalves⠀
Newsletter
Assine nosso sistema de newsletter e receba novidades!