A violência sexual contra crianças e adolescentes se mostra como um problema de saúde pública, com alta prevalência e com consequências que podem variar ao longo da vida das vítimas e de suas famílias. Sua complexidade traz ao campo psicológico demandas variadas e a exigência do trabalho ser realizado num contexto multidisciplinar. Cuidados éticos e metodológicos devem ser tomados pelo profissional que nesta área for atuar.
Autoras:
Sonia Liane Reichert Rovinski
Psicóloga Forense, Especialista em Psicologia Jurídica, Especialista em Psicologia Criminal e em Criminologia, Mestre em Psicologia Social e da Personalidade, Doutora em Psicologia Clínica e da Saúde, com Pós-doutorado em Avaliação Psicológica. Trabalhou como psicóloga perita na Superintendência dos Serviços Penitenciários do RS e no Tribunal de Justiça do RS. Atualmente, atua como Assistente Técnica em Psicologia Jurídica.
Cátula da Luz Pelisoli
Psicóloga, Especialista em Psicoterapia Cognitivo Comportamental e em Psicologia Clínica, Mestre e Doutora em Psicologia, com período de doutorado sanduíche na University of Hawaii at Hilo. Atualmente, é Psicóloga Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Pesquisadora de Pós Doutorado, Professora convidada em cursos de extensão, formação e especialização. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Adolescência – NEPA UFRGS.
Ficha Técnica:
Tema: Psicologia Jurídica
ISBN:
Tamanho:
Páginas:
Edição: 1ªEdição
Ano de Publicação: 2019
Newsletter
Assine nosso sistema de newsletter e receba novidades!