Quem trabalha com pacientes ou clientes com um alto grau de exagero em seu modo de relacionar-se com objetos ou situações, tem que conviver com a complicada realidade de que muitos daqueles que chegam ao tratamento não têm a intenção de modificar o seu comportamento exagerado. Devido a essa dificuldade, foi criado o Baralho da Motivação que serve como uma espécie de norteador para que os pacientes reflitam – utilizando técnicas motivacionais – a respeito de seus comportamentos exagerados e, a partir daí, decidam se devem ou não fazer uma mudança. A autora criou o termo “Transtorno do Exagero” para designar quem têm esse relacionamento dito “exagerado” (compulsivo) com drogas, álcool, sexo, comida, internet, etc.
Atender indivíduos que sofrem de “exagero” em seu modo de relacionar-se com álcool, drogas, sexo, jogo, comida, compra, computador, etc., e que estejam desmotivados para mudar.
Público-alvo: Jovens e adultos a partir dos 15 anos que sejam alfabetizados.
Aplicação: Individual. Recomendado 5 sessões de uma consulta psicoterápica ou terapêutica, podendo variar de 30min a 50 minutos para cada sessão.
Contém:
8 cartões:
01 Cartão Meu Perfil
01 Cartão Meu Perfil Exagerado
01 Cartão Meus Objetivos já realizados
01 Cartão Meu Perfil Realizador de Objetivos
01 Cartão Meus Objetivos já realizados que posso perder devido ao meu Perfil Exagerado
01 Cartão Meus Objetivos que ainda quero realizar
01 Cartão Minhas Barreiras
01 Cartão Minha Superação
195 cartas:
85 Cartas Perfil
54 Cartas Objetivos
38 Cartas Barreiras
18 Cartas Superação